Principais Causas e Prevenções Para Estrias

Uncategorized

Nos últimos meses os números de casos de estrias relatados tanto por homens quanto por mulheres aumentaram significativamente em todo o Brasil, infelizmente ainda não existe uma cura que apresente 100% de resultado, mas, já existem tratamentos estéticos que possuem grande eficácia na redução e na amenização desse quadro. Desenvolver hábitos  que possam previnir o surgimento dessas marcas ainda é considerado a melhor saída para evitar o seu aparecimento.

Eliminar Estrias

Uma vez em que elas começam a aparecer a dificuldade automaticamente aumenta e o problema se torna ainda mais complexo, previnir é a melhor solução, porém, muitas pessoas não possuem o conhecimento correto das atividades que devem ser realizadas afim de evitar que esse problema se desenvolva, por isso, resolvi fazer um rápido artigo contendo os principais fatos causadores e explicar exatamente como você pode desenvolver hábitos para prevenir o aparecimento de estrias

  • Tomar banho muito quente

Essa é uma causa clássica e grande parte dos casos surgem através do hábito de tomar banhos com temperaturas elevadas. Assim, procurar tomar banhos mornos com uma temperatura balanceada é uma atitude simples, mas, que possui grande potencial preventivo.

Você não precisa abrir mão dos seus banhos quentes para sempre, apenas certifique-se de que isso não é um hábito.

  • Grandes mudanças de peso num curto intervalo de tempo

Quando começamos um regime sempre queremos perder o máximo de peso na menor quantidade de tempo possível, esse é um fator crítico para o aparecimento de estrias, visto que esse processo de esticar e comprimir os tecidos da pele contribui diretamente para o surgimento dessas linhas de marca, principalmente na região abdominal onde é encontrado o maior percentual de gordura acumulada e geralmente é o primeiro lugar onde o regime surte efeito.

A perda rápida de peso, por si só já seria um efeito extremamente poderoso para o aparecimento das estrias, mas, geralmente ela vem acompanha do efeito sanfona que proporciona o ganho ainda mais rápido do peso perdido, visto que o organismo ainda não se adaptou a nova quantidade de calorias ingeridas na dieta e considera essa dieta apenas como um contratempo temporário enfrentando pela pessoa.

Assim, o nosso corpo irá buscar armazenar ao máximo todos os novos ingredientes ingeridos pois ele fica receoso de não ter novos alimentos para serem consumidos nas próximas horas.

É um fato curioso, mas, extremamente perigoso do ponto de vista estético, por isso, realizar o emagrecimento de forma progressiva ainda é a melhor saída para quem deseja levar um estilo de vida saudável, melhorar a estética e não deseja se preocupar com problemas indesejados. O ideal é que você consiga perder cerca de 1Kg por semana.

Solução Alternativa e Natural Para Estrias

Muitas pessoas tem optado por cremes reparadores que possuam ingredientes naturais, na verdade, esse comportamento tem sido replicado nos mais variados setores da indústria estética, todavia, ainda não existem muitas soluções disponíveis no mercado que realmente proporcionem resultados eficientes utilizando apenas ingredientes 100% naturais.

Dessa maneira, essas pessoas tem recorrido a soluções caseiras utilizando os componentes químicos de alimentos simples e naturais que podem ser encontrados em quaisquer supermercados, o método presente no livro adeus estrias criado pela especialista Carla Beatriz, contém uma série de receitas 100% naturais que realmente fornecem resultados.

Atualmente já são milhares de homens e mulheres que utilizam essas receitas e já conseguiram obter resultados extremamente significativos num período relativamente curto de tempo, aproximadamente 30 dias.

Por isso, utilizar as receitas do livro adeus estrias pode ser uma alternativa interessante, visto que o investimento é irrisório em comparação com os demais tipos de tratamentos oferecidos por clínicas estéticas.